Suposta fraude em licitação em Guabiruba vai a julgamento

Caso de suposta fraude em licitação para compra de cadeira de dentista, denunciado em 2014, vai a julgamento no próximo dia 27 de abril. Conforme denúncia no dia 6 abril de 2011, o município de Guabiruba lançou o edital de licitação para aquisição de uma cadeira odontológica completa. Na aparência, todo o certame transcorreu sem qualquer problema, tendo participado do procedimento três empresas, sendo que a vencedora do processo licitatório foi a Victor Hugo Manutenções Ltda.

Todavia, conforme, descobriu-se tempos depois, a licitação era, na sua totalidade, uma farsa, tendo o procedimento sido montado para beneficiar a empresa Victor Hugo Manutenções Ltda. Ainda conforme a ação de denúncia as outras duas empresas que participaram da licitação, D.L Santos Manutenção e Comércio Ltda, e J.S Comércio Ltda, nem mesmo sabiam que estavam participando da licitação, não tendo sido efetivamente convidadas para nenhum certame e nem, muito menos, oferecido propostas para oferecimento do material necessitado pelo município de Guabiruba.

Isso aconteceu porque, na verdade, os convites foram todos recebidos pela empresa "Victor Hugo Manutenções Ltda." Que supostamente teria falsificado carimbos e assinaturas, simulando que as outras empresas tinham tomado ciência dos convites e, da mesma forma, todas as propostas foram formuladas pela "Victor Hugo Manutenções Ltda." que, uma vez mais, simulou que as outras empresas estavam participando da licitação.

"Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte."



Antes de comentar leia os


Mais de 4 mil pessoas devem ser vacinadas contra a gripe em Guabiruba

68 dias atrás

Guabiruba possui 4.322 pessoas pertencentes aos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, iniciada na segunda-feira (17) e prevista para ser encerrada no dia 26 de maio. A vacina é aplicada em todas as Unidades Básicas de Saúde das 8h às 12h e das 13h às 16h30 e na Policlínica das 7h30 às 17h30, sem fechar para o almoço. O Dia D, em que a Policlínica fica aberta durante todo o dia será no sábado de 13 de maio. Devem procurar a imunização pessoas com 60 anos ou mais, grávidas e mulheres até 45 dias depois do parto, crianças de seis meses até cinco anos, portadores de doenças crônicas, trabalhadores da saúde e professores das redes pública e privada. A maior parte do público alvo a ser imunizado no município são idosos (1.639), seguido de pessoas com comorbidades (924), crianças de 2 a 4 anos (696), bebês de 6 meses a 2 anos (401), professores (289), gestantes (200), trabalhadores de saúde (140) e puérperas (33).  A novidade de 2017 é a inclusão dos professores no grupo prioritário, que precisam apresentar comprovante de vínculo com uma instituição de ensino. Já a documentação necessária para as pessoas dos grupos de portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais é a prescrição médica com a indicação para a vacina. É importante levar consigo a carteira de vacinação e documento de identificação. Diante do que foi registrado no inverno do hemisfério norte e no final da estação do ano passado em Santa Catarina, a previsão é que prevaleça a circulação do H3N2. A vacina é capaz de promover imunidade durante o período de maior circulação dos vírus influenza reduzindo o agravamento da doença.

Geral

Guabiruba publica edital para Intercâmbio Brasil/ Alemanha

68 dias atrás

A Prefeitura de Guabiruba, por meio da Fundação Cultural e Secretaria de Educação, está disponibilizando para consulta o Edital de Intercâmbio Cultural e Educacional Brasil/ Alemanha. As inscrições devem ser feitas até 28 de abril. Serão selecionados cinco estudantes de 15 a 18 anos residentes no município que farão o intercâmbio acompanhados de dois professores. Podem participar estudantes do Ensino Médio, Superior, Técnico e os cursando Alemão na Fundação Cultural. Em 2017, para definir quais os estudantes participarão do intercâmbio, será realizado o Concurso De Produção De Gênero Textual, seguido de prova escrita e oral de proficiência em Inglês ou Alemão. Mais informações podem ser obtidas na Fundação Cultural de Guabiruba pelo telefone 3308-3114.

Geral

PRF apreende mais de 300 quilos de maconha em Joinville

71 dias atrás

Na sexta-feira (14) por volta das 19h foram apreendidos cerca de 331,5 quilos de maconha na BR-101 pela Polícia Rodoviária Federal. Conforme a PRF a droga foi encontrada em um caminhão baú com placas de Blumenau. Toda droga estava escondida no defletor de ar do caminhão. O motorista ao ser abordado pela PRF disse que havia realizado um transporte em Curitiba, mas a PRF ao avaliar o tacógrafo do veículo observou que o mesmo mostrava que o caminhão estava em viajem há muitas horas sem parar, o que fez com que os policiais optassem por fazer uma vistoria no veículo, quando então encontraram a droga acima do teto da cabine. Na Delegacia de Polícia de Joinville, o motorista confirmou que estava trazendo a droga para Blumenau, e que a mesma vinha do Paraguai.  

Geral
Subir