Mais de 4 mil pessoas devem ser vacinadas contra a gripe em Guabiruba

Guabiruba possui 4.322 pessoas pertencentes aos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, iniciada na segunda-feira (17) e prevista para ser encerrada no dia 26 de maio. A vacina é aplicada em todas as Unidades Básicas de Saúde das 8h às 12h e das 13h às 16h30 e na Policlínica das 7h30 às 17h30, sem fechar para o almoço. O Dia D, em que a Policlínica fica aberta durante todo o dia será no sábado de 13 de maio.

Devem procurar a imunização pessoas com 60 anos ou mais, grávidas e mulheres até 45 dias depois do parto, crianças de seis meses até cinco anos, portadores de doenças crônicas, trabalhadores da saúde e professores das redes pública e privada. A maior parte do público alvo a ser imunizado no município são idosos (1.639), seguido de pessoas com comorbidades (924), crianças de 2 a 4 anos (696), bebês de 6 meses a 2 anos (401), professores (289), gestantes (200), trabalhadores de saúde (140) e puérperas (33). 

A novidade de 2017 é a inclusão dos professores no grupo prioritário, que precisam apresentar comprovante de vínculo com uma instituição de ensino. Já a documentação necessária para as pessoas dos grupos de portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais é a prescrição médica com a indicação para a vacina. É importante levar consigo a carteira de vacinação e documento de identificação.

Diante do que foi registrado no inverno do hemisfério norte e no final da estação do ano passado em Santa Catarina, a previsão é que prevaleça a circulação do H3N2. A vacina é capaz de promover imunidade durante o período de maior circulação dos vírus influenza reduzindo o agravamento da doença.

"Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte."



Antes de comentar leia os


Guabiruba publica edital para Intercâmbio Brasil/ Alemanha

11 dias atrás

A Prefeitura de Guabiruba, por meio da Fundação Cultural e Secretaria de Educação, está disponibilizando para consulta o Edital de Intercâmbio Cultural e Educacional Brasil/ Alemanha. As inscrições devem ser feitas até 28 de abril. Serão selecionados cinco estudantes de 15 a 18 anos residentes no município que farão o intercâmbio acompanhados de dois professores. Podem participar estudantes do Ensino Médio, Superior, Técnico e os cursando Alemão na Fundação Cultural. Em 2017, para definir quais os estudantes participarão do intercâmbio, será realizado o Concurso De Produção De Gênero Textual, seguido de prova escrita e oral de proficiência em Inglês ou Alemão. Mais informações podem ser obtidas na Fundação Cultural de Guabiruba pelo telefone 3308-3114.

Geral

PRF apreende mais de 300 quilos de maconha em Joinville

14 dias atrás

Na sexta-feira (14) por volta das 19h foram apreendidos cerca de 331,5 quilos de maconha na BR-101 pela Polícia Rodoviária Federal. Conforme a PRF a droga foi encontrada em um caminhão baú com placas de Blumenau. Toda droga estava escondida no defletor de ar do caminhão. O motorista ao ser abordado pela PRF disse que havia realizado um transporte em Curitiba, mas a PRF ao avaliar o tacógrafo do veículo observou que o mesmo mostrava que o caminhão estava em viajem há muitas horas sem parar, o que fez com que os policiais optassem por fazer uma vistoria no veículo, quando então encontraram a droga acima do teto da cabine. Na Delegacia de Polícia de Joinville, o motorista confirmou que estava trazendo a droga para Blumenau, e que a mesma vinha do Paraguai.  

Geral

Cuoco enaltece o espetáculo “Paixão e Morte de Um Homem Livre”

14 dias atrás

“Eu saio modificado desta cidade por ter tido a oportunidade de viver esta experiência nobre, justamente no dia em que antecede a Páscoa. É impossível ter passado por esta cidade, com o público de ontem e de hoje, sem falar da organização, do trabalho dos contrarregras, dos recursos de som, iluminação e mecânica. É uma coisa extraordinária. Um dos maiores teatros do Brasil e do mundo”, avaliou o ator Francisco Cuoco. Ele agradeceu a possibilidade de participar de um projeto que, na opinião dele, foi muito bem organizado e dirigido. “Fiz um pequeno papel neste imenso espetáculo, no qual atuam centenas de voluntários, adultos e crianças, que se doam com a alma e com o coração. Vou ter este ano uma Páscoa diferente e quero que todos vocês levem no coração esta nossa alegria”, pontuou o ator. O presidente da Associação Artístico Cultural São Pedro, Marcelo do Nascimento, estava emocionado após o término da segunda noite de apresentação do espetáculo “Paixão e Morte de Um Homem Livre”, na sexta-feira (14). Para ele, que está envolvido no projeto desde a fundação, em 1986, é motivo de orgulho e alegria finalizar mais uma etapa. Foto Jailson Pollheim

Geral
Subir