Abel Havan vence e garante disputa na próxima fase da Superliga

Abel Havan Brusque garantiu sua classificação para semifinal da Superliga B ao vencer na noite deste sábado (18), na Arena Multiuso, a série de play-offs no duelo catarinense pelas quartas de finais da competição, o jogo foi realizado na Arena Multiuso.

A equipe brusquense venceu o ACV/UnoChapecó/Orbenk por 3 sets a 1 (25/22, 25/23, 22/25 e 25/11), em 1h50 de partida. No jogo anterior, em Chapecó, as meninas comandadas pelo técnico Maurício Thomas venceram pelo placar de 3x0.

Com as vitórias, a semifinal será decidida entre a equipe Abel, representante catarinense e o Clube Curitibano, do Paraná. Esta fase da competição tem o mesmo modelo da anterior, times mais bem colocados na primeira etapa tem a vantagem de decidir em casa a disputa na final, agendada para o dia 10 de abril.

"Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte."



Antes de comentar leia os


Brusque encerra preparação já em Criciúma

43 dias atrás

Na manhã deste sábado (18), o Brusque Futebol Clube encerrou sua preparação para o jogo deste domingo (19), contra o Criciúma. E a última atividade aconteceu na cidade do jogo, com o time de Pingo treinando no Estádio Mário Balsini, de propriedade do Próspera, time que já atuou no futebol profissional. A atividade foi um treino recreativo para tirar o cansaço da viagem e também estabelecer a pronta recuperação de alguns atletas, como o meio-campo Pedrinho e o lateral esquerdo Marquinhos. O lateral, inclusive, é cotado para começar a partida, válida pela segunda rodada do returno do Catarinense. Entre os desfalques, não atuam pelo Brusque o lateral direito João Carlos, suspenso, e o zagueiro Cleyton, machucado. Já o Criciúma, que goleou o Brusque no primeiro turno por 4 a 0, não tem o goleiro Luiz lesionado e o zagueiro Raphael Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A Rádio Cidade transmite a partida direto do Estádio Heriberto Hülse, a partir das 10h, com narração de Francisco Carlos, comentários de Dirlei Silva, reportagens de Alain Rezini e plantão esportivo de Delamar Silva.

Esporte

Handebol marcou primeira etapa da 17ª Taça Gevaerd de Esportes

43 dias atrás

Durante a manhã deste sábado (18), a unidade de Brusque do SESC realizou a primeira etapa da 17ª Taça Gevaerd de Esportes, com a modalidade do handebol na categoria infantil. Escolas de Brusque e Guabiruba participaram nos naipes masculino e feminino da disputa do primeiro troféu da competição no ano. No naipe masculino, o domínio foi das equipes do Colégio Cônsul, que teve o time A conquistando o título, e o time B na segunda colocação. O pódio fechou com a Escola Carlos Maffezzolli, de Guabiruba. Já entre as meninas, a equipe do SESC ficou com o título, com a equipe The Evolution conquistando o segundo lugar do torneio. A próxima modalidade em disputa no torneio será o vôlei mirim e infantil, tanto no masculino como no feminino. A competição será no próximo sábado (25), a partir das 8h30, no ginásio do SESC.

Esporte

Pingo estuda opções para substituir Cleyton e João Carlos

45 dias atrás

Com a ausência de dois atletas para o jogo deste domingo (19), o técnico Pingo tem usado as últimas atividades para montar o time que iniciará o jogo contra o Criciúma, no sul do Estado. As ausências do lateral direito João Carlos e do zagueiro Cleyton mexem em praticamente todas as vagas do setor defensivo. Para o lugar de Cleyton, Pingo pode usar Alexandre Carvalho, que entrou após a lesão do zagueiro, ou então Willames, que jogou no lugar de Cleyton contra o Inter de Lages. Já a suspensão de João Carlos deve puxar Carlos Alberto para a lateral direita e abrir uma vaga na esquerda. Nesse caso, a ideia inicial seria de utilizar Marquinhos, que volta de contusão muscular. Porém, antes da atividade contra o Operário-PR, o treinador admitiu que Pará, lateral esquerdo da base, tem grandes e prováveis chances de começar como titular, até porque Marquinhos precisa de ritmo de jogo após ficar quatro partidas sem atuar. O provável time do Brusque é formado por Rodolpho, Carlos Alberto, Alexandre Carvalho (Willames), Neguete e Pará (Marquinhos); Mineiro, Boquita, Leílson e Eliomar; Belusso e Ricardo Lobo. O novo contratado, o atacante Manú, falou sobre sua chegada ao elenco do Brusque. Com vontade de mostrar trabalho, ele afirma ter características de velocidade e também de chute a gol. Essa será a segunda passagem de Manú no futebol catarinense. Em 2013, ele jogou na Série B do Estadual, pelo Tubarão.

Esporte
Subir