Polícia Militar apresenta Proerd 2017

Na tarde desta quarta-feira (15), o 18° Batalhão da Polícia Militar de Brusque, realizou o lançamento de mais uma edição do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

O lançamento contou com a presença de professores, diretores das escolas que estarão participando desse projeto. Além de representantes do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente.

O Proerd estará sendo aplicado nos municípios de Brusque, Guabiruba e Botuverá, onde o foco é formar 1.800 alunos de escolas públicas e particulares do 5º ano letivo.

Segundo o comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro, esse ano o Proerd vai trabalhar também com os pais e crianças menores, trazendo o envolvimento maior da família no projeto.

A formatura dos alunos será no mês de novembro na Arena Brusque, onde também estarão se formando a turma kids e os pais, e deverá acontecer no mesmo dia.

"Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte."



Antes de comentar leia os


Fogo atinge dois cômodos de residência no centro

249 dias atrás

Um incêndio foi registrado na tarde desta quarta-feira (15) em dois cômodos de uma residência que serve como alojamento na rua José Laercio Gonzaga, transversal do início da rodovia Antônio Heil. As chamas danificaram um colchão e objetos que estavam em um armário. A proprietária estava trabalhando quando teve início o fogo. Foram necessários aproximadamente 300 litros de água para combater o incêndio. Ninguém ficou ferido segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Seguranca

Operação da DIC leva suspeito de assalto para DP

249 dias atrás

Uma operação da DIC de Brusque, realizada na cidade de Blumenau acabou com a prisão de um suspeito de realizar um assalto no mês de janeiro, na cidade de Brusque. O mandado de prisão e busca domiciliar foi cumprido no bairro Nova Esperança, em Blumenau, e teve Luciano Barbosa Santos, de 21 anos encaminhado para a DP de Brusque. Segundo o delegado Alex Bonfim Reis, Luciano é morador de Brusque e é acusado de participar de um roubo onde três homens amarraram o dono de uma residência, de onde levaram diversos objetos e também dois veículos. Várias provas da participação dele e de outras pessoas foram conseguidas. A informação é de que Luciano também trabalhou como pintor nesta casa durante algumas semanas. Porém, Luciano foi avisado por familiares que estava sendo investigado pelo fato, e resolveu se abrigar na casa de Douglas Pereira, de 20 anos, que mora no bairro onde aconteceu a operação, em Blumenau. Na operação, Luciano foi pego, porém, Douglas acabou fugindo antes que os policiais o alcançassem, continuando como foragido. Uma terceira pessoa é investigada em torno do fato, mas precisa ter a participação comprovada ainda. Além do preso, foram encontrados também objetos furtados e roupas usadas no crime.

Seguranca

Homem é pego com maconha e cocaína no Águas Claras

249 dias atrás

Por volta da meia-noite de terça (14) para quarta-feira (15), a Polícia Militar abordou um motociclista na rua Onildo Zirke, bairro Águas Claras. E em revista pessoal, os policiais encontraram diversas substâncias entorpecentes, além de uma quantia em dinheiro com o homem de 20 anos. Na abordagem, foram encontrados R$ 1.549 em dinheiro, além de um torrão de substância semelhante a maconha e um aparelho celular. Durante a abordagem, o homem acabou dispensando uma sacola. Nela, foi encontrado uma balança de precisão e também 32 gramas de cocaína. Com isso, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para que os devidos procedimentos fossem tomados.

Seguranca
Subir