Postos de Saúde reabrem nesta quinta em dois períodos

Todas as Unidades Básicas de Saúde de Brusque retomam o atendimento nesta quinta-feira (12). As 23 unidades voltam a atender a população em horário normal: das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O secretário de Saúde de Brusque, Humberto Fornari, destacou que com o início das atividades, a preocupação é com o bem atendimento da população brusquense. “Queremos fazer uma gestão focada no paciente, melhorar o atendimento, fazer um acolhimento humanista”, disse.

Ainda essa semana, a equipe da Secretaria de Saúde vai realizar um encontro de planejamento, junto com os enfermeiros das unidades básicas, a intenção é estabelecer diretrizes para o atendimento à população e planejar as ações para o ano.


UBS Nova Brasília

Em virtude das chuvas que ocorreram em Brusque na tarde da última quinta-feira (5), a Unidade Saúde da Nova Brasília está sem condições de receber atendimento. Para que a população não fique sem os serviços médicos, a Secretaria de Saúde vai disponibilizar o atendimento médico na escola da Nova Brasília, na rua Ervino Niebuhr, 295.

Duas salas estarão disponíveis para servir como consultório médico, outros procedimentos como curativos e recebimento de medicamentos vão ocorrer na UBS Santa Terezinha e o atendimento odontológico será realizado no Centro de Serviços em Saúde, na Praça da Cidadania.

 

"Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte."



Antes de comentar leia os


Doações não são mais necessárias

8 dias atrás

Diante do grande volume de doações efetuadas pela comunidade brusquense aos atingidos pelas chuvas da última quinta-feira (5), a Secretaria de Assistência Social agradece a resposta solidária do povo brusquense mais uma vez demostrada neste momento difícil. De acordo com a secretária Mariana Martins da Silva, devido ao grande número de doações feitas pela população, não se faz mais necessário continuar recebendo doações. A secretária reitera o compromisso de atender à todos os atingidos da melhor forma possível, e agradece pela solidariedade da sociedade.

Geral

Ponte do Cedro Alto será interditada para conserto

9 dias atrás

A Secretaria de Obras alerta a comunidade que uma das pontes na Estrada Geral do Cedro Alto, apresenta risco ao tráfego devido aos estragos provocados pela chuva de quinta-feira. Diante da urgência em restabelecer as condições de segurança a população e aos moradores daquela localidade, fará a interrupção do trânsito já na manhã desta segunda-feira dia 09. O diretor da Secretaria de Obras da Prefeitura Nick Imohf, informa que este serviço deverá ser executado no menor tempo possível. Antecipadamente agradece a compreensão da população.

Geral

Banhistas não respeitam sinalizações

9 dias atrás

Dentro da Operação Veraneio 2016-2017 já foram contabilizados oito mortes por afogamento na região do Litoral Norte de SC. De acordo com os guarda-vidas que atuam no Litoral, mesmo que o banhista seja orientado por eles para que não se banhe em algumas áreas, especialmente nestas que estão sinalizadas com as bandeiras e oferecem maior risco, turistas e veranistas desrespeitam indicações de áreas de perigo nas águas de Balneário Camboriú, Itapema e Navegantes. De 1º de outubro de 2016 a 4 de janeiro deste ano seis pessoas morreram em praias atendidas pelo 7º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), responsável pelas cidades de Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Itapoá. Na área atendida pelo 13º BBM (Tijucas, Porto Belo, Bombinhas e Itapema), foram duas mortes. Os números representam metade do que foi registrado em toda a temporada de 2015-2016 nas duas regiões. Somados, os demais atendimentos como arrastamentos e afogamentos com recuperação passam de 200 nas duas áreas, sem contar as orientações que são feitas ao longo do dia nos locais de risco e que não constam neste balanço.

Geral
Subir